No começo apenas um jogo, depois se torna um grande hobby, um pequeno passatempo em 3D que encanta gerações, baseado na Mitologia Nórdica, cativa players quinze anos descobrindo este mundo virtual e players com trinta anos se divertindo neste mundo, um lugar onde se aprende muito, desde fazer uma amizade a virar um grande estrategista, um jogo direcionado a guerras, se não gosta de guerras nem entre, muitas batalhas e estratégias empolgantes que envolvem a todos completamente, um mundo a ser explorado sempre com boas novidades.
WyD-OnGame
Experimente você também.
Confira também, as dicas do MOD, tudo para facilitar ainda mais sua vida, e esclarecer todas suas duvidas:
Índice de Dicas do MOD
E caso tenha algum problema direcione-se ao tópico de bugs, veja se já tem alguém que passou por isso, ou quando será resolvido.
Tópico Bugs
Curiosidades sobre o WyD e a Mitologia Nórdica
Na Mitologia Nórdica, as runas contém todos os segredos do
Universo. São vinte e quatro símbolos de poder que resumem todas as leis
que regem os nove mundos. O Deus Odin, visando adquirir esse
conhecimento, sacrificou-se na Árvore do Mundo, Yggdrasil. Depois de se
ferir mortalmente com a sua própria lança, chamada de Gungnir, ele se
enforcou na Árvore do Mundo, ficando pendurado na mesma durante nove
dias e nove noites, sem comer e nem beber, agonizando à mercê do vento e
do clima frio.
Loki ficara tomando conta de seu corpo enquanto seu espirito viajava ao redor dos nove mundos em busca de conhecimento e sabedoria, e também foi em busca da Sabedoria que Odin sacrifica um
olho, o preço estipulado para que lhe fosse permitido beber da Fonte
de Mimir, na base da raiz de Yggdrasill, que mergulha em Jotunheim.
Odin, chamado de "O Pai de Todos" é também conhecido por outros nomes, comoWotan ou Woden, e o dia dedicado a ele é a Quarta-Feira, Wednesday em Inglês, assim como Quinta-Feira é dedicado a Thor, Thursday em Inglês.
Fenris, Fenrir, ou ainda Fenrisulfr, é um lobo monstruoso da mitologia nórdica. Filho de Loki (irmão de criação de Odin) com a giganta Angrboda, tem como irmãos Jormungand (a serpente de Midgard) e Hel (a Morte).
Acorrentado pelos deuses até o advento do Ragnarok (O Destino Final dos Deuses), Fenrir se solta e causa grande devastação, antes de devorar o próprio Odin (O Supremo deus Guerreiro), sendo morto, posteriormente, pelo filho do grande Deus, Vidar, que enfiará uma faca em seu coração (ou rasgará seus peitos até o maxilar, de acordo com um diferente autor).
Gleipnir foi um grilhão (Tipo de corrente) usada para prender o Fenrir, era macio como a seda (Quanto mais Fenrir forçava, mais os grilhões o apertavam) e foi forjado pelos Anões (Os mesmos que fizeram Gungnir a Lança de Odin e Mjölnir o Martelo de Thor) a pedido de Odin, já que as 2 tentativas anteriores de prende-lo fracaçaram, feita com saliva de passaro e tendões de ursos.
A fonte mais importante de informação sobre Fenrir aparece na seção de Gylfaginning no édico de Snorri Sturluson, embora haja outros, freqüentemente contraditórios. Por exemplo, em Lokasenna, Loki ameaça Thor com a destruição por Fenrir durante o Ragnarök, uma vez que Fenrir pode destruir Odin.
A lança Gungnir, é a lança usada pelo pai de Thor, Odin. Segundo a mitologia, com essa lança, Odin nunca erraria seu alvo, sendo Odin conhecido como One-eye-God (Deus de um olho só) pois era cego do outro, a boatos que o triângulo com um olho que tem normalmente em cima de uma pirâmide seria, Odin olha por nós..
Gram a espada lendária de Sigurd (Em Nórdico e em alemão Siegfried), que também pode ser chamada de Balmung, foi a arma de Siegfried o herói nórdico do Nibelungenlied, e das óperas Siegfried e Götterdämmerung (O Crepúsculo dos Deuses) de Richard Wagner, usada para matar o dragão Fafnir, que se banha com o sangue do inimigo para ter invulnerabilidade, exceto por um dos ombros, coberto por uma folha
Mjölnir (Mi-jol-nir) é o martelo usado pelo deus do trovão, Thor, é uma arma tão pesada, que apenas Thor pode usá-lo, o martelo de Thor sempre que era lançado voltava para a mão do dono, também feito pelos Anões.
Svadilfari (Traduzindo, "escravo", ou possivelmente "condenado") era um garanhão (Cavalo) cinza do um gigante de gelo hrimthurs (Em nórdico antigo: "rime thurs") é qualquer uma das tribos especiais dos Gigantes feitos de gelo e que habitavam Niflheim, uma região de frio eterno. Ele se ofereceu a reconstruir a muralha em torno de Asgard em troca da Deusa Freya, o gigante começou a construção da muralha, e receberia o sol, a lua e Freya. Enquanto Svadilfari estava carregando o último tijolo para completar a muralha, Loki transformou-se em uma linda égua branca, e atraiu o garanhão para longe, irritando o gigante, que começou a destruir a muralha de tanta raiva. Assim, enquanto destruia a muralha, Thor apareceu e esmagou o gigante com o seu martelo Mjölnir. Loki, mais tarde, deu à luz Sleipnir que é a montaria mágica de Odin. O lendário corcel de oito patas é o ser mais rápido entre os planos, que é descendente do garanhão cinza Svadilfari e Loki enquanto "ele" era uma linda égua branca.
Noatun é o "navio-caixão" de Orchard que reside à beira-mar lar do Deus Njord que era o Pai de Freya e de Freyr.
Duvidas e comentarios sempre bem vindos ^^
ferozes que haviam jurado fidelidade ao Deus Viking Odin. Entravam em fúria assassina antes de qualquer batalha.
A origem dos Berserkers é desconhecida, Tacitus, porém, faz menção de grupos de guerreiros germânicos devotos de Thor com uma fúria frenética.
Guerreiros que entravam em tamanho estado de fúria em combate que dizia-se que suas peles podiam repelir armas. Alguns tomaram como nomes Björn ou Biorn em referência aos ursos, guerreiros tomados por um frenesi insano, iam à batalha despidos e atiravam-se nas linhas inimigas, guerreiros temidos e destemidos, assim são os Berserkers.
Welcome ... ^^
Inicialmente feito para a Horda (Guild) Berserkers (Hekalotia Blue, Malech), e agora direcionado a todo povo Wyd, um blog simples porem com grande interesse em ajudar, e que também conta com a ajuda de todos para estar sempre bem informado, assim trazendo um bom jogo a todos nós, povo Wydiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário